Moradores do Residencial Israelita Albert Einstein, administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, dão conselhos para os mais jovens
Com o objetivo de contribuir com o futuro das novas gerações, idosos do Residencial Israelita Albert Einstein (RIAE) foram convidados a escrever frases com conselhos direcionados aos mais jovens. A intenção era transmitir sabedoria e lições valiosas de vida.
“Os idosos se sentiram valorizados por poderem contribuir com sua experiência de vida traduzida em palavras e carinho”, explicam Thais Cardoso e Carolina Donato, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional do RIAE, que organizaram a atividade no início deste ano.
A iniciativa foi inspirada em uma ação da Santa Casa de Misericórdia de Alpalhão, em Portugal, que repercutiu nas redes sociais. No Brasil, diversas páginas e perfis, como por exemplo o Razões Para Acreditar, compartilharam a ação com os idosos portugueses.
Entre os conselhos dos idosos brasileiros estão: “Não perca o amor (em todos os sentidos)”; “Não esquentar muito e deixar rolar”; “Estudar, comer bem e respeitar os pais”. Veja mais na galeria que preparamos abaixo!
Sou morador do RIAE as mais de 3 anos e meio , participei das fotografias e lamentavelmente a minha foto não saiu entre as Selecionadas.
Espero que em uma próxima oportunidade possa ter mais sorte.
Parabéns por mais esta iniciativa do Einstein
É muito importante parabenizar a Fotógrafa TAIS, que é uma artista em fotografias.
RAUL ROSENBAUM GRUNWALD
Apto. 331
Olá Raul, boa tarde.
As fotos serão publicadas. Confira, por favor, a sua mensagem: “Tenham muito respeito”. Já está no ar!
Obrigado pela participação e conselho!
Parabens a equipe da Thais e da Carolina( Fisio e Terapeuta) por essa iniciativa
Fiquei feliz de ver a mensagem do meu irmão Orry
Lindo gesto, fiquei emocionada com a ação e os bons conselhos.
Precisamos cuidar mais dos nossos idosos e ouvir seus ensinamentos.
Parabéns a todos!!!
Parabéns pela iniciativa, sensacional. Trabalhei por alguns anos no RIAE e todos os dias levo comigo o aprendizado que tive junto aos idosos que passaram na minha vida e que ainda hoje ouço seus conselhos para uma vida boa e longa. Ouvir os mais velhos é uma prazer e mais ainda aprender com eles a vida.
????
Ah que lindos!! Com certeza posso dizer que são os melhores conselheiros! Parabéns aos envolvidos por uma ação tão bacana!Emocionante!!
O que aprendi nesses anos de convívio com os residentes do RIAE, foi sem dúvida o que não carregar para o futuro; mágoas, pessimismo, intolerância, preconceito, stress ( na medida do possível), desamor!
Amei a iniciativa!!!
Podiam escrever um livro, fazer calendários, enfim! Precisamos passar para nossos jovens e crianças a importância dessa valorização dos mais experientes que tanto podem contribuir para as futuras gerações!!!
Muito lindo, parabéns … Estou emocionada, é uma pena que só ouvimos conselhos quando ficamos mais velhos.
Divulguem essa matéria