Comer chocolate afeta o resultado do ultrassom? O bebê se mexe mais?

1 minuto para ler

Será que essa teoria do chocolate é verdadeira ou apenas um mito? Continue lendo para descobrir

Por Dra. Romy Schmidt Brock Zacharias e Dr. Romulo Negrini, pediatra e ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein / CRM SP 94 608 e CRM SP 113 055

Algumas pessoas acreditam que, antes do exame de ultrassom, a gestante deve comer chocolate (com açúcar) com a intenção de fazer o bebê se mexer mais.

A gestante que não tenha contraindicação, por conta de diabetes, por exemplo, pode ingerir chocolate ou doce antes do exame, sem problemas. Entretanto, recomenda-se moderação no consumo de chocolate por mulheres grávidas porque o chocolate contém cafeína. O ideal é que uma quantidade bem reduzida de cafeína seja ingerida diariamente durante a gravidez, pois ela pode prejudicar o desenvolvimento do feto e causar outros problemas.

Há relatos de que comer chocolate aumente a quantidade de glicose enviada ao feto e, por conta disso, ele se movimente mais. Apesar da crença popular, não há comprovação científica de que isso ocorra, porque a glicose passa ao feto na quantidade em que ele precisa.

Leia mais
error: Conteúdo protegido!