Serviço público de saúde em SP recebe 125 leitos de UTI com respiradores

2 minutos para ler

Doações, organizadas pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, ampliam a capacidade de atendimento de pacientes SUS na capital

Graças às doações e a mobilização da população brasileira, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein entregou desde o início da pandemia do novo coronavírus 125 leitos de UTI com respiradores para o atendimento aos pacientes dos hospitais municipais M’Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), Vila Santa Catarina ( Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho) e de Campanha do Pacaembu, além da Unidade de Pronto Atendimento Campo Limpo – todas unidades de atendimento público (SUS) gerenciadas pelo Einstein.

Por meio de convênios e contratos com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Einstein é responsável pela gestão e operação de 26 unidades de saúde públicas, sendo os dois hospitais municipais públicos de grande porte citados acima, 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 4 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), sendo uma delas Pediátrica (AMA-E), 3 Centros de Atendimentos Psicossocial (CAPS), 2 Serviços de Residência Terapêutica (SRT) e 2 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Apesar das conquistas e feitos, ainda é necessário ampliar a capacidade de atendimento no SUS e as possibilidades de enfrentamento contra a Covid-19. Por conta disso, o Einstein se mobiliza para entregar:

  • Mais 70 leitos de UTI no Hospital Municipal M´Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), além de ativar mais 100 leitos de internação na nova ala criada para o enfrentamento do novo coronavírus e que, posteriormente, será incorporada a uma área já existente do hospital;
  • Criar 53 novos leitos de UTI no Hospital Municipal Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho);
  • Entregar mais 10 novos leitos de UTI à Unidade Pronto Atendimento Campo Limpo;
  • Doar mais 8 leitos de UTI ao Hospital de Campanha do Pacaembu.

Também serão adquiridos para as unidades citadas: ventiladores mecânicos, monitores paramétricos e camas, além de geradores, macas, aparelhos de ultrassom, raios-x portáteis, bombas de infusão, cadeiras de rodas, estetoscópios, suportes para soros, carros aquecidos para refeições e vários outros equipamentos e insumos essenciais para garantir esta operação.

Quer fazer parte disso? Acesse o portal criado pelo Einstein!

Leia mais