Cuidados com a audição e o sono no Carnaval

2 minutos para ler

Um bom folião também precisa descansar e cuidar da audição. Confira as dicas dos nossos médicos Evelyne Lyra da Costa e Thiago Marques Mendes, do Pronto Atendimento do Einstein.

Por Dra. Evelyne Lyra da Costa e Dr. Thiago Marques Mendes, médicos do Pronto Atendimento da Unidade Ibirapuera do Einstein

O excesso de barulho pode acarretar em problemas auditivos – muitas vezes irreversíveis. Evite a proximidade de equipamentos com som muito alto. É comum ouvir zumbidos e sentir tontura após ser exposto ao barulho intenso. Dessa forma, cuidado!

Já em relação ao sono, que diversas vezes é negligenciado pelos foliões que não querem perder nada da folia, a regra é: descansar para aproveitar. Descanse de 7 a 8 horas por noite. Você se sentirá revigorado após um dia de folia e pronto para pular mais um dia de Carnaval. Não troque o dia pela noite!

Evite câimbras

Descansar é fundamental para a recuperação do corpo. As câimbras são dores musculares muito intensas. Costumam ocorrer em todo o corpo e sobretudo para o folião que não se preparou fisicamente para a folia.

Para evitá-las é recomendando o alongamento, mas caso você sinta durante a festa, pare, hidrate-se, descanse e alimente-se.

Leia mais