Depressão na adolescência: como falar sobre saúde mental com os filhos?

2 minutos para ler

A entrada na adolescência é um processo complexo e repleto de desafios para jovens, pais e responsáveis. São diversas mudanças, novas relações e estímulos, que podem impactar diretamente a saúde mental nesta fase da vida, levando à depressão na adolescência ou outros quadros, como ansiedade.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

Dra. Andrea Hercowitz, pediatra e hebiatra do Einstein, aborda a importância de prestar atenção ao que acontece na vida de pré-adolescentes e de todo o cuidado conjunto. Nesse sentido, o conjunto pode envolver pais, responsáveis e profissionais de saúde que devem ser orientados para garantir ao adolescente que ele passe por cada etapa com mais segurança e todo o apoio necessário.

Confira!

Atlas Mental é um projeto que esclarece dúvidas, explica conceitos e curiosidades relacionadas à saúde mental, abordando suas consequências físicas, psíquicas e comportamentais. Você pode acompanhar novas postagens e conteúdos nas redes sociais do Einstein ou acessar: www.einstein.br/atlasmental – as publicações acontecem ao longo de todo o mês de janeiro de 2023.

Posts relacionados