Lesões musculares no futebol: saiba o que é distensão, estiramento, contusão, contratura, luxação, entorse ou torção e ruptura

1 minuto para ler

A distensão muscular, o estiramento muscular e a contusão muscular são lesões musculares muito frequentes, especialmente no futebol, e podem envolver também os tendões. A contratura ou câimbra afeta diretamente os músculos.

Por sua vez, a luxação e a entorse/torção ocorrem nas articulações, sendo geralmente a luxação mais grave que a torção. Já a ruptura acontece quando a estrutura muscular se rompe ou se desloca por completo.

Prováveis de acontecer no dia a dia, essas lesões musculares são mais comuns no futebol e demais atividades esportivas. Neste infográfico, você aprende mais detalhes sobre todas essas lesões.

Confira e compartilhe com a família e os amigos!

einsten_2022-11-nov_copa-do-mundo_infografico_design_terminologia-lesoes-v2-1

Revisão técnica: Dr. Frank Beretta Marcondes, ortopedista do Einstein, especializado em traumatologia, cirurgia do joelho, artroscopia e traumatologia do esporte.

Saúde em Campo é um projeto que esclarece dúvidas e traz curiosidades relacionadas à saúde e ao futebol, publicado durante o maior torneio do esporte no mundo em 2022. Você pode acompanhar novas postagens e conteúdos nas redes sociais do Einstein ou acessar: www.einstein.br/saudeemcampo

Posts relacionados