Qual a diferença entre contusão, luxação, lesão e fratura?

2 minutos para ler

Quem nunca ouviu que um jogador de futebol se lesionou e precisou ficar fora do jogo ou até mesmo da temporada? Em mais um episódio da série Saúde em Campo, trazemos as principais diferenças entre contusão, luxação, lesão e fratura.

Muitas vezes, o narrador ou comentarista emprega o termo “lesão” quando algum jogador se machuca, mas nem sempre é o que realmente aconteceu com o atleta. Na realidade, existem inúmeras possibilidades de lesões no futebol — e entre as mais comuns estão contusões, luxação e fratura. Mas qual é a diferença de cada um destes termos e qual é o nível de gravidade de cada um? Vamos responder pra você! 

O convocado para essa tarefa é Mário Lenza, ortopedista do Einstein. Assista para não ter mais dúvidas quando o jogador do seu time ou da seleção ficar de fora de partida.

Confira!

Saúde em Campo é um projeto que esclarece dúvidas e traz curiosidades relacionadas à saúde e ao futebol. Você pode acompanhar novas postagens e conteúdos nas redes sociais do Einstein ou acessar: www.einstein.br/saudeemcampo 

Posts relacionados