Semana de Aleitamento Materno 2020

2 minutos para ler

O leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata que a criança precisa. Ele garante o melhor crescimento e desenvolvimento, não existindo nenhum outro alimento capaz de substituí-lo plenamente e de forma tão segura e ecológica.

O aleitamento materno fornece nutrientes de alta qualidade e adequada energia que pode prevenir a fome, a desnutrição e a obesidade. Também significa segurança alimentar infantil.

É um alimento vivo, econômico, que está sempre pronto e vem sem contaminação. Ele muda de composição, sabor e volume durante todo o período de amamentação, inclusive do começo para o final da mamada e da manhã para a noite, fornecendo proteção contra doenças alérgicas e infecciosas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) recomendam manter o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês e, após a introdução de outros alimentos, até os 2 anos ou mais. Essa recomendação é apoiada e divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Academia Americana de Pediatria.

Entre os dias 1 e 7 de agosto é comemorada no mundo inteiro a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O tema definido para a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020 é: apoiar a amamentação para um planeta mais saudável. Vamos debater sobre como a amamentação colabora com a preservação do meio ambiente, gera menos resíduos e poluição, sendo a melhor opção de alimentação para recém-nascidos.

Preparamos um e-book gratuito sobre aleitamento materno para você tirar todas as suas dúvidas:

Leia mais

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!