Einstein e parceiros promovem drive-thru de doação de sangue

1 minuto para ler

Os bancos de sangue também sentem os efeitos da pandemia da Covid-19. A doença afastou os doadores dos hemocentros e derrubou os níveis dos estoques de sangue no país. Por conta deste cenário, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Shopping Eldorado e a Chevrolet promovem até 14 de agosto o “Drive-thru da Doação de Sangue”.

Uma carreta, com cinco cabines de doação, consultórios de triagem e capacidade de armazenamento dos materiais de coleta e acondicionamento do sangue, ficará no estacionamento do Shopping Eldorado. As bolsas de sangue doadas serão direcionadas para os bancos com maior necessidade.

Vale destacar que a doação só ocorre por meio de agendamento pelo telefone (11) 99734-3296. Os horários são: 9h às 13h, segundas, quartas ou sextas.

“Apesar da pandemia, outras necessidades de saúde não deixaram de existir. Em um momento como este, oferecer uma opção segura, prática e de fácil acesso para a doação de sangue é educar as pessoas a respeito do assunto e engajá-las na prática que salva vidas”, comentou Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em nota à imprensa.

Leia mais

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!