Exagerou na bebida? 5 dicas da ciência para “curar” a ressaca

2 minutos para ler

Para muitas pessoas, uma comemoração só é boa se for acompanhada de uma bebida! Se esse é o seu caso, provavelmente está habituado aos efeitos negativos do exagero no álcool: a ressaca.

Esse é um processo natural, que acontece devido à desidratação causada pelo excesso de álcool na corrente sanguínea, somado ao trabalho do fígado (assim como de várias enzimas) para eliminar as toxinas presentes nas bebidas e deixar o sangue novinho em folha. Mas, afinal, como podemos evitar essa sensação tão ruim? Será possível minimizar os efeitos de uma ressaca daquelas?

Confira o guia com 5 dicas importantíssimas para garantir que o seu corpo se recupere adequadamente após uma bebedeira!

Nele, você descobrirá uma série de informações como:

  • a importância do descanso;
  • a necessidade de hidratar o organismo;
  • por que um café preto ajuda na ressaca;
  • a importância de uma boa alimentação para a recuperação.
Infográfico ressaca

Como vimos, a cura da ressaca deve levar em conta, basicamente, a recuperação de substâncias importantes para fazer o organismo voltar a funcionar normalmente. Entre elas, podemos citar água, sais minerais e descanso!

Claro, não deixe de compartilhar essas dicas com os seus amigos! Afinal de contas, eles provavelmente também se sentem mal após ingerir grandes quantidades de bebida alcoólica e poderão, assim, saber como cuidar melhor de si mesmos após uma boa festa.

Leia mais