Confira aqui dicas de como estimular a fala do bebê!

1 minuto para ler

Revisão técnica: Remy Schimidt Brock Zacharias, coordenadora médica do Serviço de Neonatologia do Hospital Israelita Albert Einstein

Você sabia que o desenvolvimento da linguagem de uma pessoa acontece bem antes de ela dizer as primeiras palavras? É por isso que utilizar algumas técnicas para estimular a fala do bebê pode contribuir para um crescimento saudável.

Ao longo dos primeiros meses após o nascimento, o indivíduo passa por um grande desenvolvimento cognitivo. É nessa fase que ele aprende a se alimentar, adquirir coordenação dos movimentos e entender as características básicas das relações sociais, principalmente em relação à identificação dos cuidados parentais.

Nesse período também ocorre o aprendizado da comunicação. Sabe aqueles sons emitidos pelos bebês? Eles são uma forma de linguagem, na qual mostram que estão aprendendo a verbalizar e dialogar. Por esse motivo, conversar com os mais novos integrantes da família é realmente uma atividade importante.

No entanto, existem várias outras maneiras de ajudar um bebê a desenvolver a linguagem verbal. Quer saber o que mais você pode fazer para estimular a fala do bebê? A seguir, confira algumas dicas!

Posts relacionados