Como funciona o agendamento de exames online?

6 minutos para ler

Ir até uma instituição de saúde ou permanecer por horas ao telefone aguardando o agendamento de exames e consultas, além de não ser nada prático, é coisa do passado. Na atualidade, com a ajuda da tecnologia, é possível conduzir o processo pela internet, utilizando um smartphone, sem comprometer sua rotina ou deixar o conforto da sua casa.

Com os compromissos do dia a dia, nem sempre as pessoas têm tempo para enfrentar processos burocráticos na hora de cuidar da saúde. Nesse sentido, o aplicativo Meu Einstein surge como um grande aliado para facilitar essa dinâmica.

Quer saber mais sobre essa comodidade? Neste post, vamos mostrar como você pode agendar exames online. Confira!

O que é o app Meu Einstein?

Trata-se do aplicativo desenvolvido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que tem como objetivo proporcionar mais praticidade para o cotidiano dos seus pacientes. O Meu Einstein está disponível na Play Store, para smartphones com sistema operacional Android, e na Apple Store, para iPhones.

Nele, você tem a possibilidade de conferir os contatos das unidades do hospital que estão localizadas mais próximas do seu endereço. Na prática, significa que a nova ferramenta faz tudo o que você precisa para manter a sua saúde em dia apenas usando o celular, mantendo todas as informações na palma da sua mão.

Como baixar o Meu Einstein?

Para começar a usar o Meu Einstein, é muito simples. A primeira coisa a se fazer é acessar a Play Store ou a Apple Store no seu celular. Depois, na barra de buscas, pesquise por ‘’Meu Einstein.apk’’ e clique em ‘’Instalar’’.

Caso o seu smartphone ainda não esteja habilitado para essa função, será necessário habitá-lo como fonte de instalação. Para tanto, vá em ‘’Menu’’, ‘’Configurações’’, ‘’Segurança’’ e marque ‘’Fontes desconhecidas’’. Isso permite que o smartphone instale aplicativos de fontes que não vêm diretamente da loja de apps. Feito isso, é só baixar e instalar o Meu Einstein normalmente.

Após esses procedimentos, a ferramenta estará pronta para ser usada. Abra a sua página inicial e faça o seu cadastro clicando em ‘’Acesse ou cadastre-se’’. Responda às perguntas que vão aparecer na sua tela e forneça os seus dados pessoais para ter acesso à plataforma.

Quais são os serviços oferecidos por ele?

A ideia principal do Meu Einstein é simplificar a vida das pessoas, fazendo com que elas tenham muito mais facilidade para cuidar da saúde. Isso porque a ferramenta reúne todas informações e recursos que você necessita para agendar consultas e exames, bem como se comunicar com a unidade hospitalar do seu interesse.

As principais funcionalidades do aplicativo são:

· Checar as unidades locais e tempo de espera, caso queira se consultar;

· Agendar exames e consultas;

· Fazer check-in de exames;

· Visualizar o resultado dos exames quando estiverem prontos;

· Compartilhar os resultados e imagens dos exames com o seu médico;

· Solicitar coleta domiciliar, como de exames laboratoriais e de cardiologia;

· Agendar atendimento no drive thru para fazer o teste PCR de COVID-19;

· Chamar ambulância em caso de emergência;

· Buscar unidades de pronto-atendimento;

· Passar por avaliação em caso de suspeita de COVID-19;

· Manter-se informado sobre a COVID-19;

· Fazer reabilitação pós-COVID-19;

· Verificar a disponibilidade de vacinas;

· Cadastrar os seus dependentes para gerenciar a saúde de toda a família;

· Visualizar o resultado dos exames dos seus dependentes;

· Pesquisar e contatar o seu médico pelo nome e especialidade;

· Pagar conta hospitalar.

Como funciona o agendamento online de exames e consultas?

Quer fazer exames de rotina ou averiguar a causa de sintomas específicos? Isso pode ser feito em poucos minutos. Abra o aplicativo Meu Einstein e clique no ícone ‘’Agendar’’. Nesta área, você poderá ver seus exames agendados ou realizar outros agendamentos clicando em “Novo Agendamento”. A partir daí, você pode escolher o tipo de exame que deseja realizar, a unidade em que pretende comparecer e definir a data, de acordo com a disponibilidade da instituição selecionada.

A pandemia impulsionou ainda mais a teleconsulta, um serviço que já vinha crescendo ao longo dos anos, permitindo que as pessoas possam se consultar com um médico por meio da internet, sem ter que ir pessoalmente até uma unidade. Essa opção também está disponível no aplicativo do Einstein, uma vez que você pode pesquisar pelo nome do profissional e solicitar uma teleconsulta.

Para agendar o seu horário, é preciso selecionar o médico com o qual você deseja se consultar, escolher uma das datas disponíveis e confirmar o agendamento. Desse modo, as pessoas que não têm tempo para se deslocar ao hospital ou apresentam alguma limitação que as impedem de ir a uma consulta presencial podem continuar cuidando da sua saúde de maneira prática e com profissionais altamente qualificados.

Quais são os benefícios de utilizar o Meu Einstein?

A presença da tecnologia na área da saúde é cada vez maior, não só na realização de procedimentos, mas também, no atendimento ao paciente. Nesse contexto, o Meu Einstein foi desenvolvido para otimizar o contato com o hospital, contribuindo para uma relação mais próxima e com respostas mais ágeis.

Um dos principais benefícios do aplicativo é a comodidade que proporciona para as pessoas, tendo em vista que permite o agendamento de exames e consultas, visualização dos resultados dos exames e encaminhamento dessas informações para o médico responsável.

A segurança dos pacientes também é beneficiada a partir do uso do aplicativo. Afinal, em tempos de pandemia, as pessoas que já estão enfrentando alguma enfermidade e que estão com a imunidade baixa devem evitar hospitais.

O Meu Einstein torna o agendamento de exames e consultas e o acesso aos demais serviços do Hospital Albert Einstein muito mais simples e rápido. Vai fazer uma consulta via telemedicina? Veja como essa modalidade de atendimento médico funciona!

Posts relacionados